Modern Family (3×08) – After the Fire


Depois de uma semana descansando, Modern Family volta, mas não muito bem. Todas as histórias do episódio giram em torno da ajuda que todos os personagens estão se organizado para dar a uma família de vizinhos ou conhecidos que teve sua casa queimada. Todos estão na casa dos Dunphys e as histórias se desenvolvem a partir das relações entre os personagens.

Claire fica com ciúmes da aproximação entre Mitchell e Gloria e pensa que Mitchell está transformando Gloria em uma segunda mãe. Jay machuca as costas e Phil se oferece para fazer uma massagem e vemos a extrema obsessão de Phil em ser aceito por Jay. Enquanto isso, na empresa em que Phil trabalha, duas pessoas se demitem para começar seu próprio negócio e chamam Phil para juntar-se a eles, o que provoca uma das melhores cenas do episódio quando Jay diz “I love you” para Phil. Cam não gosta que Jay ache que ele não pode dirigir um caminhão, por pensar que seria homofobia, e acaba levando Haley e Alex (que havia desaparecido por alguns episódios) junto. Por fim, Manny e Luke pegam um helicóptero de brinquedo, que seria dado para o menino que teve a casa queimada, para brincar e acabam perdendo-o.

A maioria das storylines começou como clichês e terminou do mesmo modo, o que é raro em Modern Family, que se destacou exatamente por saber trabalhar com clichês e fazer ótimos episódios a partir deles. Mas o roteiro não foi de todo ruim, sendo a storyline de Manny e Luke a melhor, especialmente quando Cam, Haley e, principalmente, Alex se juntam a eles. O final, no entanto, foi promissor, com Phil decidindo largar o emprego e arriscar ao se juntar com seus dois colegas. Tenho certeza que isso ainda vai gerar muitas risadas nos próximos episódios. Enfim, acho que esse foi o pior episódio da temporada, mas quando se trata de Modern Family, isso não é necessariamente ruim, pois mesmo recheado de clichê, a principal característica da série, os ótimos diálogos, esteve presente no roteiro.

Pequenas observações:

* “Sleep clown” foi genial. Isso precisa aparecer de novo. Mitchell acordando e se assustando com Cam vestido de palhaço foi muito engraçado.

* Os nerds-bullies foi uma boa sacada, com Alex sendo a “musa” deles sendo a cereja no bolo. A cara de Haley foi ótima.

Artigo originalmente escrito por Vinicius Vinera e publicado no Portal de Séries.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s