New Girl (1×05) – Cece Crashes


Este episódio foi responsável por gerar uma imagem que provavelmente demorarei até o ano que veem para deletar: Schmidt usando um micro-roupão chinês, o que naturalmente perturbou seus flatmates e também a nós, que acompanhamos a série.

Deixando as excentricidades dele de lado, New Girl traz um episódio focado na interação da bela Cece com o quarteto. Após a hilária cena onde Jess aparece na boate de pijamas para resgatá-la, ambas vão para o apartamento de Jess, pois sua bff está emocionalmente instável para ficar sozinha, principalmente após descobrir a traição de seu “namorado”.

Mesmo tentando evitar qualquer tipo de contato dos rapazes com a amiga, Jess acaba percebendo que não conseguirá controlar a situação, principalmente com Schmidt, que arrasta um quarteirão pela morena. Quando a bêbada Cece capota em seu quarto, Schmidt cria a sequência “Parkour”, uma maneira de exercitar sua grande noite, assim dá rodopios pelo chão, chutes no ar e simulações de patinação para seus dois amigos, tudo isto por que realmente achava que teria finalmente seu momento com a morena, o que naturalmente não acontece, pois para além dela “morrer” na cama de tão bêbada, ele resolvi tentar impressioná-la pela manhã ao pendurar-se na porta fazendo flexões. Oh Schmidt, quando iras aprender que quanto menos tentar, melhor pra ti…

Saindo um pouco da Dudeland, é saudável ver a única garota do apartamento tendo uma “Girls Talk”, principalmente quando Cece tenta convencer a desconectada Jess que Nick mostra sinais de interesse por ela, ainda mais considerando a teoria dos pés direcionados, estes que sempre indicam se um homem está ou não afim. Já ouvi minha avó contar que os moços na época dela, quando se interessavam pelas moças,  pisavam em seus pés, sendo assim acho que esta teoria de pés, pisões e direções é meio excêntrica demais, não?

Desde o primeiro momento na série onde descobrimos que tanto Jess como Nick haviam sido abandonados por seus respectivos parceiros, ficou a torcida no ar para que eles sejam um casal, porém ao mesmo tempo que torço para que isto aconteça, acredito que perderia um pouco da dinâmica embaraçosa entre todos no apartamento. Falando em embaraço, não podemos negar quão adoráveis eles são juntos em toda a cena do supermercado, onde Jess fica neurótica ao olhar para os pés de Nick, tentando sempre mudar de posição, porém este sempre a acompanha com os pés retos em sua direção.

Enquanto isto no apartamento, Schmidt e Winston rondam Cece que esta a se banhar no sol, porém mesmo com medo do gatinho que foi criado pelos pássaros que vive na cobertura, o abestalhado tenta impressioná-la, porém este só ganha é uma grande queimadura no peito por não usar protetor solar, algo que ele insiste em fazer novamente quando Cece o manipula, dando a entender que algo aconteceria entre eles, o que ela esquece que fez, deixando-o fritar novamente no sol.

Quão adorável foi Nick dando uma bronca em Jess por ela ter ido embora a pé para casa, tudo isto por causa do caótico “mal entendido” onde uma senhora aparece a porta do carro vendendo rosas, que por bondade Nick compra e oferece a Jess, que naturalmente pira com a possibilidade de Cece realmente estar certa. Outro “casal” que tem seu desenvolvimento, mesmo que fora do comum ao final do episódio é Schmidt e Cece, esta que ainda domina o quarto dele. Resolvendo baixar um pouco a guarda, tentando agir de maneira oposta, Schidmt conversa maduramente e diz que precisa dormir no seu quarto, o que os faz dividirem a cama, num momento singelo onde a morena pede desculpas pelo jeito que o tratou durante o dia, admitindo também que odeia ficar sozinha. O simples gesto de pegar em sua mão par dormir, junto a ameaças se ele contar para alguém, já é suficiente para ativar o velho Schidmt de volta, restando saber o que poderá acontecer entre estes dois daqui pra frente, pois mesmo sendo tão diferentes, é inegável a química (apesar de ainda achar o rapaz super Team G, mas…)

Artigo originalmente escrito por Mary Barros e publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s