House (8×06) – Parents


A montanha russa que está por ser essa oitava temporada de House decide continuar em uma altura crescente, apresentando-nos mais um bom episódio essa semana. Sim, este fora um filler, possui todos os elementos que logo mais serão esquecidos com a proximidades dos novos episódios, porém fora um filler bacana de se assistir, com alguns elementos interessantes e divertidos. House pode estar longe de ser a grande série que já fora um dia porém ainda estar muito longe de ser um produto televisivo de péssima qualidade, a série apenas não tende a agradar tanto seus antigos telespectadores como antigamente porém ainda é capaz de apresentar episódios satisfatórios.

A série aposta nos mesmos elementos apresentados pelo ótimo episódio anterior, um bom caso semanal, um dilema a ser discutido pela House Team e uma boa dose de comédia. O maior mérito de Parents é que este conseguiu trazer um assunto complexo sem muitos discursos moralistas ou tratar o assunto com uma seriedade extrema, a série fez o que fora necessário para agradar seu telespectador e conseguiu. O roteiro conseguiu fazer uma boa ligação das tramas semanais sofridos pelos personagens e o paciente da semana, investindo na teoria que todo filho sofre de problemas por causa de seus pais.

Essa teoria entra em vigor em diversos personagens da série, até o próprio House não é capaz de negar que possuiu seqüelas de ser fruto de um affair que sua mãe teve. Porém o tema pega mais pesado com Taub, Adams e o paciente da semana, todas as três tramas consegue entreter o telespectador e a trama paralela de House com Wilson é um charme à parte que o episódio possui.

Taub está por ser muito mais agradável nessa temporada, uma das coisas que eu nunca esperava que fosse acontecer. Seu drama em deixar uma de suas taubettes mudar-se com Rachel e seu novo marido para Portland fora satisfatório pois esse teme perder a importância na vida da garota, e este começa a perceber que, mesmo estando perto das crianças, pouco esta a fazer parte da vida das mesmas. Taub me agradando? Sinceramente achei que isso seria impossível porém espero poder ser capaz de gostar ainda mais do personagem no decorrer da temporada, quem sabe assim acaba todo aquele ódio acumulado que sinto quando o assunto é o personagem.

O caso semanal fora muito melhor do que esperado, mostrou-se mediano até os minutos finais onde decidiu surpreender com uma fantástica resolução. Em nenhum momento imaginei que o roteiro nos entregaria uma bomba dessas, uma delicada bomba que não chegou a estourar, porém só a ameaça da mesma fora suficiente.

A trama de Adams não me agradou muito, fora apenas uma maneira de conhecer um pouco mais do lado rebelde da personagem, o mesmo lado que a fez ajudar House na prisão quando tudo apontava que este estava errado sobre o diagnostico do presidiário. Já Park e Chase mantêm-se apagados, sobrevivendo das migalhas que as tramas dos outros personagens lhes deixam.

Pela primeira vez em House achei a parte da clinica um tanto quanto desnecessária, fora um pouco engraçada ao inicio porém House já fizera melhor com muito menos a oferecer. Ao menos a grande parte cômica do episódio fora bem divertida, assistir House a procurar maneiras de ir assistir um jogo de luta em Atlantic City fora interessante e a resolução fora mais do que perfeita, não mudo nem uma peça dessa trama que finalizou me fazendo corar de tantas risadas. Confesso que fiquei com um pouquinho de dó de Wilson, apenas um pouquinho…

Fora um bom episódio, não me agradou tanto como o anterior mas mesmo assim conseguiu me entreter em seus quarenta minutos. Espero que a temporada saiba continuar a apresentar episódios agradáveis, está óbvio que a série cairá novamente em uma rotina até que uma boa storyline surja, porém sobreviveríamos melhor a essa rotina caso tivesse episódios agradáveis como esse, episódios que saibam nos entreter, nos divertir e nos agradar, mesmo que não seja em abundância.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s