Nikita (2×08) – London Calling


Em seu antepenúltimo episódio de 2011, Nikita surpreende, faz grandes revelações e explora o futuro sombrio de seus personagens. Depois de nos apresentar sete episódios com uma qualidade exemplar não seria nesse oitavo que Nikita nos desapontaria, e não foi mesmo. Mesmo não sendo tão bom quanto o anterior, London Calling possui os seus charmes e muda o rumo da vida dos nossos personagens, colocando grandes decisões e algumas pequenas reviravoltas.

O episódio se divide em duas tramas, e não há nenhuma conexão entre elas. Na primeira temos Michael a ir a Londres para reencontrar Cassandra e seu filho Max e na segunda temos Alex e ser chantageada por Percy e paquerada por Sean. Ambas as tramas mostram-se essenciais para o desenvolvimento da série e dos personagens e apesar da trama que envolveu Alex possuir um ritmo mais lento do que o comum esta se torna uma boa parte de tranqüilidade para as cenas de ação que envolvia Michael, Nikita e as ruas de Londres.

Na trama de Alex temos a garota a ser chantageada por Percy e a ser manipulada pelo mesmo. Até nos próprios sonhos se sente inquieta, tendo pesadelos com a figura onipotente do antigo chefe da Division e não tarda muito para que este comece a jogar os seus joguinhos com a herdeira da Zetrov. Alex está tão obcecada por vingança que acaba se cegando em alguns momentos e isso está a se tornar bem perceptível, uma vez que todos os personagens mais poderosos da série (Amanda, Percy, Madeleine e Nikita) já tentaram usar de assunto para influenciar as decisões da garota e se tornam sempre bem sucedidos, com exceção de Nikita. A tarefa que Percy propõe a Alex é simples, apenas uma transferência bancária e ela ainda sairá lucrando cem mil dólares para fazer este pequeno serviço, porém para poder realizar a transferência é necessário entrar aonde sua presença não é permitida e esta é encontrada por Sean e acaba por lhe contar o que Percy lhe pedira.

Mal Alex sabe que a amizade que Sean vem a mostra nesse episódio é pura atuação. Acontece que para proteger a sua mãe, Sean desenvolve um plano para combater Nikita e este plano envolver ter Alex ao seu lado com um forte elo sentimental, então o rapaz decide conquistá-la e assim ganhar sua confiança e seu coração. Não duvido que o plano de Sean não sairá como planejado, estou prevendo que este irá se apaixonar verdadeiramente por Alex e entender os ideias de Nikita porém ainda assim a vida de sua mãe está em jogo e sinto que este fará qualquer cosia para protegê-la.

Mudando o foco, temos Michael a ir para Londres rever Cassandra e Max, achei um pouco forçado a amizade que o garoto pegou com Michael, principalmente as cenas no final do episódio porém estas foram responsáveis por algo que temo desde que descobrimos que Michael possui um filho. Nikita descobre, através das câmeras de segurança das ruas de Londres, que Michael e Cassandra estão por ser seguidos e avisa o seu amado a tempo, surgindo o perigo nossa heroína parte para a capital inglesa onde, juntamente com Michael, enfrenta grandes perigos para tentar salvar Cassandra e Max.

Gostei do fato de o inimigo da semana não ser nem a Division e nem a Gogol, e sim um tal de General Tupelov, que acusa Cassandra de pegar os seus dois milhões de dólares que fora deixado por Overchkin. O elemento surpresa do episódio é ativado e descobrimos que Cassandra é uma agente secreta da MI6, polícia secreta britânica, e que estava disfarçada por mais de oito anos. Após algumas reviravoltas no roteiro descobrimos que era o supervisor de Cassandra que a desejava morta e que visava os dois milhões que a mulher havia escondido, mas novamente temos Nikita e Michael a salvar a vida da moça.

Porém não teremos Michael a retornar com Nikita para os Estados Unidos, uma vez que nossa heroína termina com o rapaz para que este tenha a chance de ter uma família, de ter uma relação com Max. É interessante a maneira como Nikita consegue interpretar Michael, fortalecendo ainda mais a opinião de que os dois devem permanecer juntos porém estes terão que sobreviver a esse contra tempo caso queiram que haja algum futuro nessa relação. A jornada de Nikita em busca de vingança a Division está por lhe custar muito caro, sua separação de Michael é um dos muitos sacrifícios que ela vem por fazer ao decorrer dos anos, me pergunto o que mais a personagem é capaz de sacrificar para ver seus objetivos alcançados.

Se o cliffhanger que Nikita nos deixou foi sua separação de Michael, Percy nos entregou mais uma grande obra de seu genioso e meticuloso cérebro. Ao fazer a transferência requisitada por Percy, Alex acaba por entregar, inconscientimente, uma mensagem a um de seus guardiões avisando que o protocolo secundário pode ser iniciado. Alguém mais se encontra ansioso para saber qual é esse protocolo secundário e quais efeitos esse trará?

Nikita soube preparar o terreno para sua Fall Finale, soube manipular seus elementos de uma forma positiva e deixar o telespectador ainda mais ansioso pelo o que estará por vir. Acredito que na próxima semana teremos um episódio fantástico, um episódio que nos deixará aguardando ainda mais ansioso pelo retorno da série, só sei que desde já estou com saudades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s