How I Met Your Mother (7×09) – Disaster Averted


O episódio que esclareceu o porquê da série se chamar How I Met Your Mother foi este. Só que desde o início andamos enganados: não é o casal que deu os filhos do Ted, mas sim saber para os filhos do Barney e da Robin saberem quem é a sua mãe…

Agosto…olá, querido Agosto. Viagem de novo temporal, para encher chouriços. Sim, a maioria do episódio foi outro enche chouriços completo. O regresso da narrativa à situação de alarme que foi a chegada do Irene a Nova York. A situação é engraçada em termos de comédia, mas é apenas e só isso. A amizade entre o grupo é sabido e não precisa de mais exemplos. E ver o Marshall louco já é tão natural como HIMYM não avançar com a história.

Porque a história conta-se rapidamente. No meio da tempestade, tivemos a bonança. Primeiro, saber onde foi feito o pequeno Marshall, visto que já se sabe que é um menino. Foi a parte mais importante em termos narrativos, fora o final. Quanto ao final, é algo que 99% dos fãs da série esperam que se concretize. O beijo entre Robin e Barney não é novidade. É apenas a concretização de um facto: gordos ou magros, eles deverão ficar juntos.

Podia acabar a review por aqui. Mas este foi daqueles episódios de HIMYM que me divertiu. Em termos de comédia. Não é genial, mas é interessante. Tem boas piadas. E tem aquelas estaladas hilariantes. Assim, e com uma boa história (apesar de pouco consequências trazer) e com um par de momentos característicos da série, lá temos risos. Aleluia, digo-vos. Agora, e no meio disto, falta saber como fica a situação da gravata. Como é que agora Barney resolverá a situação com a sua namorada? E Robin com o seu companheiro/psicólogo/o que quer que seja? É aqui que encontro o principal interesse. Porque, como já deu para ver, não há muito mais para isto. É How I Met Your Mother, narrativa trazida por Barney. Sinceramente, até gosto mais. Mas é mais um daqueles sinais que a série está com medo de avançar com a história da mãe…e isso é péssimo para uma série que se intitula tal.

Artigo originalmente escrito Antônio Guerra e postado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s