90210 (4×08) – Vegas, Maybe?


Está cada vez mais dificil compreender as tramas vazias de 90210. A série se auto-recicla e continua a apresentar uma quarta temporada bem mais fraca do que as temporadas anteriores. Até que a proposta desse episódio, como a do anterior, é interessante e poderia ser bem aproveitada porém o roteiro decidiu apostar em tramas sonolentas, em personagens fracos e reciclar tramas de temporadas anteriores. Assim não dá 90210, até suas melhores personagens estão a ficar presa em tramas chatas.

O episódio possui diversos pontos fracos, não consegue passar a sensação de liberdade de Vegas e só mudamos o local da trama porém continuamos com os mesmos problemas comuns. A começar alguém me explica que tipo de jato Adrianna usou para ir encontrar Dixon no final do episódio? Ou será que é portadora do dom da super velocidade ou teletransporte? Pode até parecer piada mas não consigo achar outra desculpa para Adrianna ter saído da Califórnia e ter chegado em Nevada com tanta rapidez. Sem contar que a razão para esta ter ido a Las Vegas fora para tirar Dixon do mundo das drogas e dar uns amassos com o chocolate boy. Quantas vezes serão necessárias falar que Dixon, juntamente com Adrianna, é um personagem descartável e sua trama é horrível? Bom, pelo decorrer da carruagem acredito que vou ter que falar isso mais algumas vezes… Navid e a policial recém saída da Division também não estão empolgando. As tentativas do persa boy em incriminar o seu tio são todas furadas e apenas serviram para essa dar uns beijos na policial, beijos que não foram intencionais que só serviram para não levantar suspeitas. Vamos ser sincero roteiristas, esse beijou só serviu para que Silver visse que Navid já está em outra, não tentem me enganar novamente com uma desculpa esfarrapada.

Silver só serviu para ir trabalhar em Vegas e quão estúpido fora ao final do episódio quando esta manda o vídeo do casamento de Teddy com o carinha que ajuda a campanha para Marissa? E os roteiristas tentam nos enganar novamente ao dizer que aquilo foi acidental, acidental é quando vocês apresentam algo que realmente vale a pena ser assistido, algo realmente crível porque o resto das coisas que são apresentados são historinhas bobas, movimentando personagens bobos e achando que nós ainda somos crianças de oito anos de idade apaixonados por Justin Bieber e querendo matar a Selena Gomez.

Já deu para perceber que estou um pouco estressado com os acontecimentos desse episódio, certo? Porém as coisas ainda piora quando envolver o Mr. Abs, que agora é rico e vai sair pagando tudo para todos pois antigamente, quando ele era apenas abs, ele ficava na veia de seus amigos ricos. Não entendi qual a intenção do roteiro em envolver perca de dinheiro em jogos, será que só porque estamos em Vegas alguém tem que viciar em jogos e apostar até perder quase tudo? Acredito que há muito mais coisas para se aproveitar em Vegas do que ficar jogando poker e perdendo dinheiro.

Naomi fora totalmente desperdiçada pelo roteiro nesse episódio. Uma das melhores personagens da série ficou perdida nos daddy issues de Austin, nem mesmo seu charme como Marylin Monroe conseguira salvar a trama da personagem para esse episódio. Como era de se esperar a primeira vez que uma trama mais séria envolve Austin este nos decepciona, precisamos de idéias novas e não dos típicos daddy issues que 11 de 10 séries teens possui.

A salvação do episódio fora Annie. Se alguém me dissesse o ano passado ou nos anos anteriores que a personagem seria o grande charme dessa quarta temporada eu internaria a pessoa pois ela estaria louca, porém Annie está a surpreender com storylines bons e até Shenae está melhorzinha como atriz. Nesse episódio Annie descobre que seu príncipe encantado é um senhor, sim porque ele já é quase idoso, que adora pegar as piriguetes das cidades alheias, traindo assim a nossa gatinha. Mas o pior é que ela permanecerá com esse cafajeste ricaço apenas para que ele pague a reabilitação de Dixon. Agora eu lhe pergunto, querido leitor, quais são as chances do Dixon morrer nessa rehab? Alguém tem uma resposta positiva para me entregar? Suspeitei que não…

Ah sabe quem também aparece nesse episódio com todo o seu drama colorido? Não, não é o Restart e nem qualquer bandinha coloridamente ridícula do cenário brasileiro e sim Teddy, o nosso querido Teddy que faz uma participação especial de quatro em quatro episódios. Acho tão avulsas e desnecessárias essas aparições de Teddy que já estava até me esquecendo de comentar, a série estava muito mais legal quando este estava perdido pelo mundo a ajudar na campanha do tio. E o que fora aquele casamento com o Elvis de padre? Esse episódio de 90210 entrou facilmente nos clichês básicos dos acontecimentos de Vegas em vez de explorar novas possibilidades de histórias na cidade mais politicamente incorreta dos States.

Se não fosse pela trama de Annie a nota do episódio seria ainda menor. A série sofre com a falta de um interessante drama principal e esses casinhos que ficam por ocorrer semana após semana apenas estão conseguindo me fazer desapegar da série. Espero que os próximos episódios sejam melhores e que a série consiga finalizar 2011 neutra, nem sendo positiva e nem negativa, pois no momento sua situação está bem avermelhada.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s