New Girl (1×04) – Naked


Após longas três semanas de hiatus, Jess e os Três Mosqueteiros retornam, algo que em números de audiências não foi nada positivo, assim como para sua amiga de terças-feiras, Glee. New Girl chega ao seu quarto episódio provando ser uma grande aposta para a comédia do canal, mas torna-se cada vez mais previsível, porém prova também, que o previsível pode ser visto de maneira positiva, ainda mais quando seu elenco facilita.

A série continua a tentar inserir Winston e desta vez coloca-o com seus dilemas em adequar-se após dois anos jogando basquete num time na Latvia. Mesmo seus desabafos sobre entrevistas e oportunidades de emprego não foram suficientes para causar empatia por ele, talvez também pelo fato de que as outras três personas absorvam tudo ao redor, não sobrando nada para ele.

Nick tenta neste voltar a ativa num encontro com Amanda, colega de seu trabalho, afinal desde seu rompimento com Caroline ele não sabe o que é isto. Todos os momentos em que ele compartilha algo, mesmo que forçadamente com Jess e Schidmt, entendemos o por que desta dinâmica funcionar: Schidmt com seus conselhos “Package A,B,C” e Jess com seus jingles, trejeitos e apelidinhos caracteristicos levam alguém tão reservado como Nick, gradualmente a loucura.

Ao som de “zunguzunguzunguzen”, Nick para entrar no clima e sentir-se mais a vontade consigo mesmo e com seu corpo, decidi dançar na frente do espelho, porém conforme vai liberando suas roupas, a cena torna-se previsivel, porém como já mencionado, num jeito bom. Irritada com a altura da canção, Jess resolve entrar no quarto, claro sem bater na porta, assim presencia o privado momento de seu colega de apartamento, que para piorar a humilhação, teve que lidar com o risinho dela ao olhar para seu pênis (vamos acabar com o taboo).

Numa necessidade patológica de discutir a relação, Jess faz o que nunca deveria ter feito: comenta sobre o incidente com Schmidt e Winston, gerando assim mais embaraço para Nick, que vai para o encontro sentindo-se totalmente inseguro, o que prova-se verdade quando na hora S com Amanda, ele não consegue.

Quando pensavamos que  Schmidt já havia ultrapassado todos os limites de estranheza aka bichice, eis que este ao saber que Winston já vira também o pênis de Nick, fica completamente ofendido, pois como melhor amigo nunca o viu. Toda a adivinhação do tamanho e também do reconhecimento de corpo através do membro é tão surrealmente bizarra que chega a ser engraçada, afinal “Its Schmidt”. Na manhã seguinte, Nick aparece no apartamento, porém sem boas noticias e para piorar ainda mais seu seu humor, Jess propõe o jogo da “Vareta do Sentimento”, na qual a professora usa como uma maneira de externar tudo aquilo que senti sem ser julgada e assim quando passar para o outro, este faria o mesmo, o que naturalmente não acontece.

“I’m sorry i saw you doojer and your chickadees”.

Numa sequência cão e gato, Jess corre atrás de Nick pelo elevador para se desculpar e é lá que o real motivo da mágoa é revelado: ela riu ao olhá-lo e como já é óbvio, isto acabou com a moral dele, principalmente quando logo em seguida vai num encontro com uma hot chick e tudo que consegue pensar é no “Ahhh” de Jess ao vê-lo pelado. E quando ela diz que tudo que desejaria é ter uma conversa matura a respeito, vem o grande porém da questão: como ela quer ter uma conversa se nem ao menos consegue falar a palavra PÊNIS? A quantidade de palavras que ela inventa com os sotaques, cantorias e palavras a mais ou a menos ultrapassa os limites de criatividade e são em momentos assim que Zoey domina a cena.

“Just the gun…No….Just the roses..No…Just the hub, where it connect..Get out…I thought we are best friends”

Como uma boa amiga, Ceci faz Jess visualizar suas decorrentes dificuldades em expor a sua e a  sexualidade alheia, então propõe a lei de igualdade: se ela viu o dele, que mostre então a sua, o que sabemos não ser uma grande idéia, ainda mais tratando-se do desastre que foi a surpresa para seu ex-namorado.

Nick enquanto isto tentava concertar as coisas com Amanda e sua honestidade o fez conseguir levar a moça para seu quarto, porém este habitado por uma Jess de toalha, que ao ouvir o barulho, resolve se esconder, o que claro resulta em mais uma cena hilariante,  onde Amanda e Nick horrorizados se deparam com uma Naked Jess, o que classifica esta como a segunda cena “totally naked” na frente de um casal (considerando o ex com a outra).

Usando novamente a “Vareta do Sentimento”, o trio resolve expor seus sentimentos, onde Winston, após presenciar Schmidt inflamar suas pernas após segundos de caminhada, o que o deixou extremamente sensível, resolve incentivar a vontade do colega em ver o pênis de Nick. Irritado, Nick se fecha no seu quarto, mas Jess resolve procurá-lo, pronunciando em alto e bom som a palavra que tanto temia e pela primeira vez Nick expõe-se ao dizer que talvez com Amanda não tenha dado certo pelo fato dele talvez não estar preparado no momento para “sexo sem importância”. Gosto desta relação entre os dois e torço muito para que algo acontece, por mais previsível que possa ser.

E pra fechar o episódio, eis que o bizarro Schmidt é expulso do chuveiro totalmente ensopado, numa última tentativa de “ver seu amigo”.

A tendência de New Girl é criar episódios assim, que circulem ao redor de um tema todo o episódio, o que pode ser bom ou ruim, mas como sabemos que a maioria das comédias funciona desta forma, vamos ver como esta consegue se impor perante as demais, mas por enquanto New Girl ainda não peca com sua continuidade e agrada com seu formato.

Artigo originalmente escrito por Mary Barros e publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s