Nikita (2×06) 343 Walnut Lane


Não sei por qual razão achei que esse episódio seria ruim, seria mais fraco do que o que estamos acostumados a ver habitualmente na série. E eu não poderia estar mais louco pois desde quando a série apresenta episódios ruins? Ou apresenta episódios fracos em gerais? Bom, ao menos posso dizer que não gostei muito da trama central do episódio porém os acontecimentos paralelos e a resolução fora algo bem agradável e despertou ainda mais meu interesse pelos próximos episódios.

Esse episódio de Nikita surpreendeu em partes e se prendeu ao clichê básico em outras. Tenho que declarar que a drama do pai de Nikita não fora surpreendente e nem chocante porém o mesmo não podemos dizer das relações Alex/Percy e Nikita/Michael. O principal ponto fraco do episódio fora não passar um sensação de surpresa, aquela sensação que tanto apreciávamos nos episódios anteriores, porém esse episódio é especialista em deixar um gostinho de ansiedade pelos seus sucessores e isso em si já é um grande mérito.

Bom, adorei a iniciativa de evoluírem um semestre no futuro, mostrando ao telespectador que uma vingança contra agencias governamentais não ocorre da noite para o dia, porém a maneira com introduziram o passar desse semestre poderia sido um pouco mais clara, sem ter que deixar o telespectador em duvida sobre os meses que haviam passado desde o último episódio. E durante esse semestre temos a relação de Nikita e Alex a evoluir, ao menos as duas já estão por conversar e se aconselharem e aos poucos já começam planos contra a Division.

Quem dominou este episódio fora Percy e seu intenso jogo de manipulações. Ele manipulou Alex sucessivamente, por pouco não conseguira manipular Amanda e aos poucos está por garantir seu ticket para fora da prisão instalada na Division. O sucesso deste em manipular os fatos e o desejo de vingança de Alex fora a razão pelos acontecimentos do episódio, ainda não se contentando este manipulou o sentimento que a garota sente por Nikita e acaba por manipulá-la novamente, garantindo assim uma vantagem sobre Alex, tornando-a submissa a seus desejos.

Não há como negar que Percy e Amanda são vilões interessantes, ambos não temem em manipular seus inimigos e nem mesmo seus supostos aliados, não temem pela vida alheia e ultrapassam qualquer barreira para capturar aquele que os atinge. Nessa disputa silenciosa pelo trono da Division que ambos travam apenas pode acabar em grandes momentos e estou muito ansioso pelo dia em que Percy colocará seus pés para fora da cela e arquitetará seus planos para voltar ao poder. Será um duelo de Titãs.

A grande trama do episódio fora a busca de Nikita pelo paradeiro de seu pai e confesso que essa parte conseguiu me irritar um pouco. Estava óbvio, para nós telespectadores, que Richard era um agente da Division e que esta era uma grande emboscada para capturar nossa heroína e seus aliados e não tardou muito a tudo isso acontecer. Mas nada tenho a reclamar das cenas onde Nikita desabou seus sentimentos familiares e a razão pela qual esta deseja conhecer o seu pai, já que sua mãe morrera ao parto.

Em um episódio que colocou a paternidade como tema principal sabíamos que a descoberta ocorrida no final do episódio anterior iria trazer algumas surpresas e esta trouxe. Bom, não é muita surpresa assim se contarmos que até Nikita sabia que isso poderia ocorrer porém não esperava que a separação do casal devido a paternidade de Michael iria ocorrer já. Não sei bem o que a série pretende a seguir, teremos três linhas paralelas a serem contadas porém espero o renascimento da dinâmica entre Nikita e Alex, uma vez que a personagem principal voltará a se isolar na batalha contra a Division.

Fora mais um bom episódio, um pouco abaixo dos anteriores quando se tratou da trama principal porém ao tratar-se de desenvolvimento da trama este supera seus antecessores. Como disse anteriormente, este é um típico episódio que sabe exatamente como deixar um gostinho de ansiedade no telespectador, ansiedade em saber como que essas tramas tão intensas irão se desenvolver e ansiedade em saber os resultados que estas trarão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s