How I Met Your Mother (7×01/07) – Resumo


Para além de um grande viciado em Fringe, estarei convosco durante a exibição de mais uma temporada de How I Met Your Mother (HIMYM) que, tal como as outras, parece não arredar pé dos episódios soltos ainda sem a identidade da Mãe resolvida. Mas isso já vos explico um pouco mais à frente. Prontos patra mais uma viagem na companhia das minhas palavras? Vamos embora.

HIMYM (7.01) – The Best Man

Na temporada passada, a série deixou-nos com um cliffhanger que prometia muuuito. E acabou por dar em nada. Começamos com Barney a preparar-se para o seu casamento com uma noiva desconhecida (Nora?). Começamos porque, no resto do episódio, revivemos um pouco daquilo que foi o casamento do “BFF” de Ted, o Punchy. E por entre algumas gargalhadas devido às situações caricatas que foram aparecendo (os shots de Lily a serem bebidos por Marshall e a revelação da gravidez de Lily que acabou por não ser como se estava à espera), HIMYM teve um episódio pouco consistente e que deixou bastante a desejar.

Nota: 7.0/10

HIMYM (7.02) – The Naked Truth

Em The Naked Truth, o Ted de 2030 leva-nos a mais um dia na sua vida e a um dia na vida de Marshall. O segundo procura conseguir entrar na firma de advocacia dos seus sonhos e está preocupado que o chefe descubra alguns vídeos que ele fez em tempos de faculdade onde estava completamente nu e aos impropérios.

Entretanto, Ted anda à procura de um par para levar à Gala dos Arquitectos. Acaba por ir com Robin e descobre uma antiga namorada cujos assuntos não ficaram totalmente resolvidos.

Foi mais um episódio solto cuja história pouco ou nada adicionou ao grande mistério da série. Continuo a pedir mais e a ter esperança.

Nota: 6.9/10

HIMYM (7.03) – Ducky Tie

Ao terceiro episódio, HIMYM consegue superar-se em termos de comédia. Ora, de um lado temos um Ted que procura ficar bem com a sua antiga namorada, Victoria, a pasteleira que havia conhecido num casamento. Ainda houve tempo para que algo acontecesse entre eles, mas tudo se resolveu e ambos deixaram o outro ir.

Por outro lado e talvez a melhor parte do episódio, foi a aposta de Barney e Marshall, num restaurante de comida oriental. Se Marshall ganhasse, Barney teria de usar a gravata com patos. Se Marshall perdesse, Lily teria de mostrar a Barney as suas mamas que, entretanto, haviam crescido por causa da gravidez. E Barney teria, unicamente, de fazer aquilo que o cozinheiro fazia à sua frente.

Com momentos de puras gargalhadas, Barney acaba por perder quando Lily, forçada a mostrar-lhas, faz com que o camarão não entre no bolso da vestimenta de Barney. Resultado: Ducky Tie para o gigolo!

Nota: 8.0/10

HIMYM (7.04) – The Stinson Missile Crisis

Num episódio que primou por uma abordagem diferente, encontramos Robin num psicólogo. Sim, ao que parece, Robin foi apanhada pela polícia a “espancar” uma rapariga e, por ordem do tribunal, teria de fazer um determinado número de horas para que se fizesse o assessment desta situação.

À excepção da cena de Robin com a rapariga que acabou por levar por tabela, notou-se o crescimento daquilo que se espera ser uma relação entre Robin e Kevin, o seu psicólogo. De resto, nada mais se destaca.

Nota: 7.2/10

HIMYM (7.05) – Field Trip

Ted é o protagonista neste episódio quando leva a sua turma de Introdução à Arquitectura numa visita de estudo por Nova Iorque com o objectivo de colocar a sementinha do arquitecto nos corações dos seus alunos.

E enquanto Ted se esforça por tornar os seus alunos num arquitecto como ele, Marshall vê-se num dilema quando o seu chefe e também seu ídolo, começa a amolecer num processo contra uma empresa farmacêutica.

No fim, os dois atingem os seus objectivos. Quanto a Ted, um dos alunos, revela-se interessado em seguir arquitectura. Quanto a Marshall, o seu chefe acorda para aquele que será o maior tubarão da advocacia de todos os tempos.

Nota: 7.1/10

HIMYM (7.06) – Mistery vs. History

Num dos melhores episódios da temporada a nível de comédia e de história, HIMYM surpreende com algo novo. E não, ainda não é a Mãe…mas podia ser!

Ora, desta vez, Ted conhece uma rapariga e os dois prometem não pesquisar nada sobre cada um e deixar o mistério acender uma chama de paixão que, no fim, poderá dar em mais alguma coisa. Como já aconteceu no passado, Barney e Robin colocam-se a investigar e repararam que a rapariga com quem Ted saiu é não só uma rapariga inteligentíssima como altruísta, defensora de causas humanitárias e vencedora de muitos prémios. No fim, a promessa acaba por ir pelo cano abaixo e Ted estraga o encontro.

Por outro lado, e num desenvolvimento que pecou pelo divertimento esquecendo as partes chatas, ficamos a saber que o bebé de Lily será um rapaz.

Nota: 8.3/10

HIMYM (7.07) – Noretta

Num episódio que ficou ao mesmo nível do terceiro desta temporada, olhamos um pouco mais à relação dos casais da série e, sobretudo, às semelhanças que todos os pares têm com os seus genros ou noras.

Num registo bastante cómico e bastante interessante, temos mais destaque na relação de Barney com Nora, algo que tem estado apagado há alguns episódios.

Nota: 8.0/10

A partir de amanhã, as reviews de HIMYM já estarão na sua forma habitual. Até lá, resta-me esperar que a série se decida a avançar e revele a verdadeira identidade da Mãe pois, com ela, poderão vir muitas outras histórias que cativem o espectador. E quem sabe, a dinâmica da série não seja outra.

Artigo originalmente escrito por Jorge Pontes e publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s