Person of Interest (1×05) – Judgement


Não sei o que os roteiristas estão fazendo e nem como estão fazendo; mas está funcionando. Chegamos ao quinto episódio da série e pouca coisa mudou, isso é fato. Mas os casos semanais são tão perfeitos que me dá vontade de assistir ao próximo episódio só para saber qual vai ser o novo brilhante caso. Ainda tenho esperanças de que tudo vai mudar e vai haver uma história contínua a acompanharmos toda semana, mas não sei se poderá acontecer. Por outro lado, a única trama contínua de POI, a da detetive Carter, segue interessante. Ela está cada vez mais perto de descobrir quem é o “homem de terno” que continua ajudando a prender criminosos, mas não vejo futuro para Carter na série. Ou captura Mr. Reese e morre logo depois, ou fica até a 567ª temporada procurando por ele. Os dois jeitos seriam chatos, então espero que nos surpreendam.

O caso dessa semana foi tão inteligente quanto os anteriores. Mr. Reese ajuda o juiz Gates a recuperar seu filho Sam, que foi sequestrado por uma gangue. A gangue quer, em troca de Sam, o absolvimento de Angela Markham, uma mestra em roubar dinheiro. Ela trabalha num banco e ajuda a lavar o dinheiro de milhões de pessoas ao redor do mundo; é uma peça importante para a máfia. É claro que John Reese não ia deixar isso pra lá, então começa a dar uma de Rambo em todo mundo (como sempre), e acaba salvando o dia mais uma vez. Mas vejamos pelo lado positivo; nesse episódio Reese não foi totalmente imbatível, os membros da gangue conseguiram derrubá-lo pelo menos duas vezes.

Já estou ficando cansado de reclamar, mas aí vai:Por favor, J.J Abrams e todos os outros produtores, adicionem uma substância interessante em Person of Interest! Casos semanais são legais mas em excesso enjoam e causam uma baixa audiência. Vocês não querem isso para o mais novo sucesso da CBS. (Falando em sucesso, a série acaba de conquistar temporada completa de 22 episódios. Boa notícia para os fãs!)

Artigo originalmente escrito por Caio Machado e publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s