Nikita (2×05) – Looking Glass


Urgentemente tenho que procurar novas formas de iniciar um review de Nikita, não sei mais o que escrever pois todas as semanas a série insiste em apresentar um ótimo episódio acompanhada com uma fraca audiência e sinto que está por ficar repetitivo iniciar sempre a elogiar a série, repetitivo mas nunca cansativo. Acontece que Nikita não está dando razões para receber criticas negativas, muito pelo contrário, a série fica a apresentar episódios fantásticos semana após semana e mesmo que sua qualidade decaía um pouco nesta este episódio ainda fora capaz de nos surpreender.

Já estamos no quinto episódio da temporada e já temos uma boa noção dos seguimentos da mesma, se na temporada anterior tínhamos Nikita e Alex a atrapalharem as novas missões da Division nesta temos Nikita e Michael a tentar consertar as missões feitas no passado pela agência enquanto Alex tenta, de alguma forma, finalizá-las em prol da Division. Confesso que a trama da segunda temporada está me agradando muito e o fato de até o momento nenhum filler, propriamente dito, fora executado pelo roteiro já é uma ponto extremamente positivo para a série mas acredito que deveremos ter alguns fillers durante a temporada.

Se não fossem alguns pequenos, e importantes, detalhes contidos em Looking Glass poderíamos considerar este um filler porém Nikita ainda está nos apresentando os elementos que integraram o restante de sua segunda temporada. O episódio centra, novamente, em uma antiga missão cujos detalhes constam na Black Box e fora executada por Michael, Operation Looking Glass trouxe o agente a se tornar amante da primeira dama da Bielorússia e a planejar o assassinato e a substituição do presidente, Valeri Overchkin, por um dublê controlado pela Division, mas precisamente por Percy.

É estranho ver como há pessoas que ainda são leais a Percy e isso assusta um pouco pois prevejo que logo o Ice Man estará voltando ao poder. Acontece que Overchkin não obedece a ordens de Amanda devido a sua lealdade a Percy contraria a nova chefa da Division ao implantar assassinatos em território bielorrusso. Temos então Michael e Nikita tentando livrar Cassandra, a primeira dama, das loucuras de Valeri a Amanda a tentar assassiná-lo.

A relação entre Michael e Cassandra gera alguns conflitos entre este e Nikita uma vez que Michael já se relacionou emocionalmente com a mulher. Mesmo assim Nikita ajuda Michael na missão de resgate e os planos do casal são prejudicados ao descobrirem que Cassandra possui um filho, o pequeno Max. A missão traz algumas lembranças pessoais a Michael uma vez que sua relação com Cassandra e Max o faz lembrar sua falecida família, ele também desconfia que Max pode ser seu filho porém sua desconfiança é desacreditada quando Cassandra revela a idade do garoto.

Também presenciamos neste episódio o nascimento de uma nova dupla, e estou muito agradecido por isso. Acontece que temos Alex e Sean a trabalhar juntos em uma missão e essa missão ironicamente é assassinar Valeri Overchkin, o que complicaria e muito os planos de resgate de Nikita e Michael. Alex e Sean planejam explodir o carro presidencial com Valeri dentro e o plano de fuga para Cassandra e Max envolve o carro presidencial.

Por alguns segundos realmente acreditei que a explosão matara Cassandra e Max, Nikita é esse tipo de série que torna possível qualquer possibilidade e mesmo mantendo os personagens vivos esta não me desagradou, muito pelo contrário pois me fez torcer pela sobrevivência de mãe e filho. E as surpresas não acabam por aí pois temos Nikita a descobrir que Max é filho de Michael e sofrer com a indecisão se deve ou não contar ao seu amado sobre sua paternidade. As argumentos de Cassandra foram válidos para a decisão de Nikita em encobertar momentaneamente essa decisão de Michael porém acredito que sua omissão não irá durar muito tempo e esta poderá perder mais um aliado ao tentar protegê-lo da verdade.

Destaco a última cena de Percy, é assustador como este está conseguindo aos poucos sua antiga vida de volta. Division não pode assassiná-lo pois este contém informações essenciais para a agência e sabemos que este contém aliados ao redor do mundo, garanto que agora falta bem pouco para o ressurgimento do vilão e é melhor Amanda tomar cuidado, tomar muito cuidado. E melhor Amanda não tomar cuidado apenas com Percy pois Sean se mostrou bem revoltadinho nesse episódio e sua possível aliança com Alex pode gerar grandes problemas.

Mais uma semana e mais um bom episódio de Nikita, pode até parecer meio clichê de minha parte ficar sempre a elogiar a série mais eu adoro ter que fazer isso, ter que usar essas diversas frases clichês para elogiar o quão prazeroso está sendo acompanhar esta segunda temporada de Nikita. Alguém tem algumas sugestões de elogios para me emprestar? Confesso que Nikita acabara com meu estoque e isso não é uma reclamação, nunca será uma reclamação.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s