90210 (4×06) Benefit of the Doubt


E eu estou por aqui novamente a comentar mais um bom episódio de 90210, a série está por manter as expectativas e está por nos entregar mais uma temporada agradável recheada com draminhas bobos e engraçado, novos personagens para agitar a vida dos antigos e o clima de romance no ar e Benefit of the Doubt fora uma episódio capaz de criar perfeitamente o clima descontraído da série.

O episódio explora tramas antigas e cria novas para todos os personagens, dando um destaque devido a cada membro de seu vasto elenco. No meio de tantas tramas é fácil gostarmos mais de algumas, sermos indiferentes em relação à outra e odiar o resto e é exatamente assim que sinto em relação às tramas que circulam a temporada atual, é simplesmente impossível gostar de todas.

Bom, como de costume, irei começar com as mais chatas e, como sempre, estas são protagonizadas pelos personagens mais chatos: Ivy e Dixon. A primeira fica a perambular com o marido moribundo e a se lamentar pelos cantos, principalmente agora que este não estava a melhorar como tudo indicava e se encontra necessitando de dinheiro para entrar em um novo tratamento experimental. Não consigo engolir o drama de Ivy e Raj, acho desnecessário um drama tão sério para uma série descontraída como 90210 porém neste episódio este fora essencial para o desenvolvimento das tramas de outros personagem com o concurso de talento que fora criado para arrecadar dinheiro para financiar o novo tratamento de Raj. Outra trama desnecessária é a de Dixon, aliás este é um personagem desnecessário. Após se entupir de comprimidos para que possa suportar a pressão de tentar ser famoso, o garoto tem sua grande chance de fazer barulho após o show de talentos porém começa a sofrer as conseqüências pelo uso descontrolado de drogas. Para piorar a situação da trama temos Adrianna a voltar aos palcos e mostrar sua voz made-in-studio e substituir o irmão de Annie. Para piorar ainda mais temos esta a descobrir que Dixon está a usar drogas, quem quer apostar que terá um sermão vindo da personagem sobre o uso de drogas no episódio seguinte? Só sei que com a experiência que possui Adrianna pode montar diversos centros de apoio e pode ser até a palestrante.

Indiferente estou com a fraca trama de Liam, não tem um efeito negativo porém não é algo positivo. Acontece que agora, após o wet show no comercial de Silver, ele decidiu, ou foi obrigado pelas suas condições financeiras, a trabalhar como modelo e ter o seu corpinho, que já fora possuído por Annie, Naomi e mais algumas, exposto nos outdoors de Beverly Hills. É uma traminha engraçada e sexy, nada demais.

Quem deu uma melhorada nessa temporada fora Navid, após o término com Silver este descobre que o namorado pilantra de sua irmã ainda mantém contado com a rapariga e que desperdiçou 75 mil dólares à toa. Temos também este a lidar com seu tio, que também é um pilantra, e após este ameaçar Silver o bom garoto persa decide entregá-lo para a polícia. Após quebrar a cara e perceber que não tem nenhuma prova contra o tio a policial lhe dá uma ótima sugestão: fingir que trabalha com tio apenas para reunir provas para incriminá-lo. Porém o problema de ser agente duplo é que não poderá contar a ninguém, nem mesmo a Silver e poderá perder seu grande amor por alguns episódios. Sem dúvida a trama de Navid melhorou porém ainda falta algo para deixá-la mais interessante.

Mas não adianta o quão sério a série tenta ser pois suas tramas mais simples são as que mais se destacam, são as tramas mais engraçadas e mais românticas que conquistam o telespectador de 90210. E é por gostarmos bastante dessas tramas mais simples que estamos nos apaixonando por Annie e por Naomi nessa temporada. Annie está nos provando ser uma boa protagonista e finalmente esta está sendo agradável e trazendo boas histórias. Agora Annie está necessitando mais de dinheiro do que tudo e nessa necessidade ela acaba recorrendo aos pay dates de sua antiga amiga da fraternidade e é nesses encontros que ela conhece Patrick, um misterioso homem pelo qual ela se apaixona. Além disso o cara possui muito dinheiro, uma vez que ele doou uma boa quantia para a causa de Raj, e assim como dinheiro este promete ter alguns segredos, vamos ver o que os roteiristas tem preparado para a garota e espero que seja algo realmente bom.

Naomi ainda está presa no dilema de seu triângulo amoroso e seus sentimentos por Austin são percebidos por Max após a competição de talentos. Acredito que já dera o suficiente o casal Naomi e Max, não há mais nada que estes possam apresentar que seja interessante já o novo casal Naomi e Austin ainda possuem uma sensação agradável e deixam um clima legal com o telespectador.

E assim 90210 continua mantendo sua temporada boa e esta poderá melhorar ainda mais caso o potencial de alguns storylines seja bem aproveitado e outros sejam descartados. Só espero que os roteiristas saibam exatamente qual trama expandir o potencial e qual trama descartar.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s