90210 (4×05) – Party Politics


E é ressuscitando diversos fantasmas que 90210 nos apresenta o quinto episódio de sua quarta temporada. E isso não é exatamente algo positivo para a temporada uma vez que as ausências desses fantasmas pouco eram notadas mas o pior é que estes retornam sem muita coisa a contar, suas histórias foram apáticas e apenas prejudicaram o ritmo do episódio.

E o primeiro desses fantasmas a retornar é Teddy, que até assustei quando ouvi o nome do personagem uma vez que nem lembrava que este ainda estava na série, que chega de um torneio mundial de tênis. O personagem chega trazendo toda aquela sua forçada carga dramática e suas historinhas bobas, por agora temos este a se aliar com o seu tio Charles, que está se candidatando ao parlamento, em busca de ganhar algum sentimento familiar uma vez que sua saída do armário prejudicou sua relação com seus demais parentes, porém esse apoio irá prejudicar sua relação amorosa uma vez que seu affair espanhol está por apoiar a candidata rival de seu tio, colocando-os em lados opostos da política. Quem se envolve com política também é outro fantasma, dessa vez uma fantasma mais presente na série pois sua aparição fora notada em todos os episódios anteriores da temporada porém sem nenhum destaque ou algo parecido. Após bombar na net com a propaganda do bar de Liam, Silver ganha uma interessante proposta de emprego, irá cobrir a campanha de Marissa Harris-Young, candidata rival do tio de Terry. A personagem ainda tem que lidar com a falta de um tempo pessoal que possui com Navid e o fato de este estar aceitando dinheiros sujos de seu tio, buscando sempre o lado positivo da vida Silver termina com Navid e declara que só voltará para ele uma vez que este denuncie seu tio e o esquema de carros roubados. Finalmente, digo finalmente, Silver ganhou um destaque nessa temporada, apesar de que suas tramas ainda não me agradaram e não sei o que a série pretende com o plot político, e espero que a personagem volte a ser mais do que uma mera coadjuvante com três falas por episódio.

Já que citamos Navid vamos comentar sobre sua irmã Leila, primeiramente estou a me perguntar se Leila é devidamente um nome persa pois esse nome soa bastante comum aqui em terras tupiniquins. Mas vamos deixar as bobeiras à parte e nos centrar nesta, que é de longe, a pior personagem da série, Leila é chata, é uma teen whore e possui os irritantes teen dramas que aborrecem qualquer um e fora essa personagem responsável por prejudicar o interessante storyline de Annie. Também não sei qual a razão de Annie tentar ser boazinha com todos pois isso só a acaba prejudicando e essa não é a primeira vez, agora a biscate da Leila sabe sobre os pay dates e, provavelmente, usará isso como um trunfo contra a pobrezinha da Annie. Bem feito Annie, quem mandou querer agradar gregos e troianos.

Bom, até agora utilizei fantasmas como figuras de linguagem porém tivemos um verdadeiro fantasma a dar as caras nesse episódio (tudo bem, eu sei que ele já apareceu no anterior mas preciso manter a coerência do texto), Jim revela que está vivo e que veio diretamente a Beverly Hills recuperar o amor de sua esposa que se encontra nos braços e Liam. Achei muito precipitado o desenvolvimento desse storyline, os roteiristas poderiam ter feito algo muito melhor do que apenas colocar os personagens a se debaterem e pedirem desculpas. Mas acredito que ainda haverá alguma história para contar então posso manter um pouco de esperança ainda viva.

O casal mais boring de 90210 aos poucos vão dando seus passos para realmente se tornarem um casal, claro que estou a falar de Dixon e Adrianna ou há algum casal mais boring na série? Acontece que Dixon, após se entupir de comprimidos, consegue gravar uma música decente (bom, ainda não ouvi a música para saber se é decente mesmo) e conta com a ajuda de Adrianna para divulgá-la no site do Cobra Starship (aquele grupo colorido americano que fez uma parceria até legalzinha com Leighton Meester, aka Blair Waldorf). Então agora Dixon irá bombar nas paradas e isso trará mais pressão para sua carreira profissional e este tomará comprimidos até não agüentar mais e contará com a ex-drogada Adrianna para lhe ajudar na recuperação. Alguém duvida que não seja isso que irá acontecer?

O triângulo amoroso mais hot da série continua fluindo, claro que por hot falo de Austin e Naomi já que Max is so not my type. Bom, acontece que Naomi não está mais se contentando com a inteligência de Max e está por querer o dirty sex de Austin, porém está não cede seus sentimentos ao rude cawboy e continua se enganando com o geek. A trama do episódio não trouxe nada novo ao triângulo amoroso mas, como sempre, foi uma delícia acompanhar as desventuras amorosas de Naomi.

Faltou algo para este ser um episódio bom, não gostei do retorno de Teddy e o destaque dado a Leila apenas prejudica a série pois esta é uma personagem fadada ao limbo. Também houve muito pouco desenvolvimento e poucas cenas legais. Espero que a temporada volte a melhorar na próxima semana e que dê destaque aos personagens certos e as tramas certas.

Artigo originalmente publico no Portal de Séries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s