90210 (4×04) – Let the Games Begin


Começo por dizer que estou muito mais humorado com essa quarta temporada do que há duas semanas, 90210 vêm obtendo uma melhora e apesar de alguns defeitos ainda estarem presentes estes se encontra mais aceitáveis. O grande problema da série atualmente, e do episódio em si, é que há uma quantidade grande de tramas a ser desenvolvida e acabamos não nos aprofundando devidamente em nenhuma, obviamente algumas chamam mais atenção do que as outras e essas tramas interessantes estão a ficar ofuscadas por outras mais entediantes.

O melhor exemplo disso é a trama de Dixon e Navid que se mostra cada vez mais superficial e fraca. Achei muito estranho Navid aceitar o dinheiro sujo de seu tio com aquela facilidade, sei que já devia estar acostumado com as constantes descaracterizações que os personagens de 90210 sofrem, apenas para fazer uma surpresa a Dixon e comprar sua amizade de volta. Já o Dixon sente a pressão de gravar em estúdio e recorre aos comprimidos novamente, já tivemos o drama sobre vicio em drogas na primeira temporada porém parece que os roteiristas esqueceram desse fato e estão querendo apresentar novamente uma trama dessas. A trama de Liam segue em um twist duvidoso, este encontra problemas financeiros e se vê sendo ajudado por Jena e o dinheiro de seu falecido marido porém este encontra juntamente com Silver uma boa solução para dar uma promovida no seu bar. Silver que anda bem apagadinha nessa temporada, junto com Naomi era a minha personagem favorita porém agora se encontra bem longe disso. Porém o twist na trama de Liam surgiu com Adrianna, este que conhece um rapaz e descobre que ele é Jim, o falecido marido de Jena, já posso imaginar que virá mais traição do lado de Adrianna, a personagem é sempre uma cobra e suas atitudes são sempre claras. Bom, podemos dizer que me surpreendi com a introdução de Jim, realmente acreditei que este morrera, e preciso de mais detalhes para saber se esse storyline será positivo ou não para a série.

Naomi está cada vez mais brilhante nesta quarta temporada e nesse episódio temos um pouco de desenvolvimento em sua vida amorosa e mais diversão com sua vida universitária. Acredito que se o episódio tivesse focado mais em um roteiro light com Naomi na faculdade e os divertidíssimos Olympic Games e deixar as tramas mais pesadas para outros episódios, falo isso porque não me diverti o tanto que espera com o pessoal da Zeta Pi e sua disputa pela vitória, este seria bem melhor. Mais o importante é que Naomi e suas amigas conseguiram ganhar os jogos, com a ajuda de Annie, esta que se encontra em apuros financeiros, trabalhando de agente dupla, e agora podem controlar algumas coisas no campus.

Já desconfiava desde o primeiro momento sobre um possível romance entre Naomi e Austin, a tensão sexual entre os dois estava presente em cada cena de ambos então não fora nenhuma surpresa quando os dois se relacionam nesse episódio. Surpresa mesmo foi o retorno de Max que volta a conquistar Naomi com seu jeitinho nerd e uma bela declaração de amor. Porém agora Naomi se vê presa em um triângulo amoroso, de um lado o carinha amoroso e sua paixão dos tempos do High School que consegue enxergar as coisas boas sobre sua personalidade egocêntrica, de outro lado o xucro mal-educado que não sabe demonstrar sentimentos mas que adoro todas as coisas más de sua personalidade. Nem preciso dizer que este é um storyline correto para Naomi, algo light sem dramas muitos pesados.

Ah já estava por esquecer de comentar sobre Ivy e Raj, quero deixar bem claro que até gosto de Raj mas eu não derramaria nenhuma lágrima se Ivy fosse devorada por um tubarão. Ivy é muito dramática e adorei quando Raj discutiu com ela, este que aparentemente já está por melhorar porém ainda acredito que seu fim será sete palmos abaixo.

Fora um bom episódio, com um ritmo meio acelerado mas um bom episódio. Estou realmente começado a acreditar que 90210 pode fazer mais uma temporada agradável porém ainda estou por manter meus pés presos aos chãos pois a série, assim como Silver, costuma ser bem bipolar.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s