90210 (4×03) – Greek Tragedy


Sim, meus caros, cá estou novamente para comentar sobre mais um episódio de 90210 e posso dizer que esta semana estou um pouco menos ranzinza do que na semana anterior. Sei que ás vezes exijo muito de 90210 e deve ser essa a razão pela qual reclamo tanto da série e de seu conteúdo, acontece que estou em uma semana mais humorada e decidi não pegar tão pesado com a galerinha de Beverly Hills e digo honestamente que isso não é uma tarefa fácil, apesar de ter gostado mais de Greek Tragedy do que dos episódios anteriores ainda há muita coisa me incomodando, muitos pequenos detalhes que poderiam ser facilmente esquecidos.

90210 nunca possuiu um storyline original, sempre usou e abusou de histórias contadas em outros filmes e séries. Isso poderia ser visto como algo bem negativo porém durante as três temporadas anteriores algumas histórias conseguiram até ser bem desenvolvidas, criando até um certo ar de originalidade porém tivemos muitas que poderiam ter ficado no limbo do esquecimento e acontece exatamente o mesmo com essa quarta temporada, temos alguns clichês que estão sendo bem utilizados enquanto outros poderiam ser facilmente descartados. A questão que fica é quanto tempo de antena os roteiristas darão a cada storyline, será que os decentes terão mais ou menos tempo? Só sei que isso será determinante para saber se está temporada será boa ou não. Se depender das tramas envolvendo Navid e Dixon essa temporada pode ser cancelada a qualquer momento. Até cheguei a pensar que a trama de Navid apesar de ordinária poderia ser bem interessante porém tudo o que aconteceu foras as coisas ficarem pior do que já estão. Navid agora enfrenta o tio que possui uma oficina de carros roubados em um de seus estúdios fora que colocou o seu amigo de lado por dinheiro. Já Dixon após usar e abusar de comprimidos para não ficar com sono e finalizar as suas músicas vê todo o seu esforço jogado fora por culpa de Navid. Não estou achando esses storylines tão ruim mas é algo que não me convence, esperava algo diferente de ambos os personagens porém acredito que é ainda algo que merece um trabalho mais dedicado, coisa que os roteiristas de 90210 não gostam muito de fazer.
Agora o que está me irritando mesmo é o casal dramático da série, Ivy e Raj estão realmente chatos, a moça só sabe ficar a lamentar pelos cantos que seu namorado está morrendo e a culpar tudo e todos por reclamarem de suas vidas normais. Ivy nunca me convenceu e essa permanência em um luto adiantado não é bom para a personagem e muito menos para a série.

Ainda estou em cima do muro com relação à trama envolvendo Liam, achei um pouco forçado a gravidez de Jane aparecer justamente agora porém achei interessante Liam aceitar tudo isso, tudo bem que isso pode indicar o fim definitivo do seu relacionamento com Annie porém esta será uma grande oportunidade para o desenvolvimento do personagem e espero que os roteiristas tirem proveito disso.

Annie continua me surpreendendo nesta temporada, suas tramas estão menos dramáticas e bem mais legais do que nas temporadas anteriores. Dessa vez a bela sofre com a falta de dinheiro e encontra uma maneira involuntária de ganhar uma renda extra, acontece que com a ajuda de uma sister da irmandade Annie sai em um encontro sem saber que estava sendo paga para ser dama de compania de um grupo de estrangeiros, fora um storyline bem light que me satisfez completamente e espero que isso tome grandes proporções ao decorrer da temporada.

Não há como não se deliciar com a trama clichê de Naomi, ontem mesmo aqui nas terras brasileiras estava por passar o filme ‘A Casa das Coelinhas’ e não há como não identificar a trama envolvendo Naomi com a trama da personagem de Anna Farris. Ambas entram em uma irmandade desconhecida e rejeitada e transformam garotas simples em verdadeiras princesas. Tenho que confessar que adoro histórias assim e Naomi dá uma charme especial a esta porém nem tudo anda bem para a recém presidenta da Zeta Rho Pi uma vez que Holly possui uma carta que pode dar uma abalada no emocional de Naomi.

Apesar de esta quarta temporada apresentar uma quantidade grande de tramas Greek Tragedy e seus antecessores não se aprofundou em nenhuma delas ainda, deve ser essa a razão pela qual estou encontrando diversas dificuldades em gostar de algumas. Apesar de ainda não estar totalmente alegre em relação esta temporada estou um pouco mais confiante de que as coisas irão se encaixar, só espero que isso não demore muito para acontecer.

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s