Modern Family (3×03) – Phil On Wire


Ao que tudo indica, temo que serei repetitivo durante a terceira temporada de Modern Family, porque o terceiro episódio foi muito engraçado, quase perfeito, ao que parece a série voltou ao nível da primeira temporada e tem tudo para superá-la. O episódio dividiu-se em quatro storylines. Gloria com ciúmes da cachorra de Jay me fez, pela primeira vez em muito tempo, gostar da atuação de Sofia Vergara e rir a ponto de gargalhar com as ações dela e ainda mais com as atitudes de Jay, tratando Gloria como uma cachorra. Phil tentando andar sobre um fio foi muito engraçado, principalmente com a ajuda de Luke, gostei muito desta storyline porque sentia falta de uma aproximação maior entre pai e filho. Na casa de Cam e Mitchell, não vimos muito da Lily nesse episódio, mas ela não fez muita falta, pois a dieta dos dois (e especialmente os estágios pelos quais Cam passa) foram a melhor parte do episódio.

Eu tive literalmente que parar o episódio duas vezes de tanta risada: quando Cam arranca a porta do armário e quando Mitchell começa a chorar na casa de seu chefe e sai babando. Os dois atores são muito bons e não poderiam ter uma química melhor. Por fim, o episódio só não foi perfeito devido à história de Claire, Alex e Haley. Mas não entendam errado: essa storyline teve momentos engraçadíssimos (a referência a Inception, por exemplo) e em qualquer outra série de comédia seria considerada muito boa, mas em comparação ao padrão que as outras três histórias estabeleceram para o episódio, a briga de Haley e Alex empalideceu. Acho que as duas terem sido pegas por Haley copiar as respostas de Alex ficou estranho, porque Alex me parece inteligente o suficiente para não deixar Haley copiar exatamente da mesma forma como ela escreveu (porque isso até eu sei), e Claire ter sido “presa” no final também me pareceu forçado, embora a lição de moral que ligou essa história com a de Phil e Luke foi boa. Sobre o roteiro, a única falha neste episódio foi que não conseguiu unir as histórias de maneira convincente, como no segundo episódio. E os atores, não há o que falar sem soar muito repetitivo, mas os destaques do episódio foram, como falei, Jesse Tyler Ferguson e Eric Stonestreet, junto com Ed O’Neill (cadê o Emmy dele?).

Pequenas observações:

* Alguém também passa por estágios quando faz dieta, como Cam?

* Gostei que não mostraram Luke vomitando tudo o que tinha comido, pois, embora a série seja boa em comédia física (Glória e Mitchell nesse episódio são provas disso), ela funciona muito melhor nos diálogos.

Artigo originalmente escrito por Vinicius Vinera e publicado no Portal de Séries.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s