Modern Family (3×01/3×02) – Dude Ranch / When Good Kids Go Bad


Terminei o meu treino de comer panquecas e Modern Family está de volta com uma premiere dupla! Enquanto o primeiro episódio pareceu mais a segunda temporada, o segundo episódio trouxe de volta o que a comédia tem de melhor. Vemos primeiro todos em uma viagem para um rancho. Phil está (de novo) preocupado que Jay não gosta dele e não o queira como genro. Jay, por sua vez, é o único que não consegue se entender com o seu cavalo e ainda vê o peão avançando em sua mulher. E por falar em Gloria, ela até teve algumas linhas engraçadas, mas em geral me causou o mesmo efeito de sempre: irritação. Não sei se sou só eu, mas a personagem é a única que não cresce ou muda há algum tempo. Mas enfim, voltando aos bons personagens, Claire fica muito irritada por Dylan viajar com a família e estoura quando este vai pedir Haley em casamento. Cam e Mitchell falam sobre adotar um novo bebé, desta vez um menino, e Mitchell fica preocupado por não se achar masculino o suficiente para criar um menino, o que abre espaço para a aproximação entre ele e Luke. Alex tem seu primeiro beijo com um menino do rancho e Manny… não faz nada o episódio todo. De maneira geral, o episódio foi engraçado e as histórias foram interessante (adorei Bossy e Old Timer), embora tenha me parecido que o roteiro deste episódio tenha desperdiçado algumas ótimas ideias, que poderiam render muito mais, como o pedido de casamento de Dylan e o primeiro beijo de Alex (esse, especialmente, me decepcionou muito a maneira rasa como foi abordado). A relação entre Luke e Mitchell também poderia ter rendido um ótimo episódio focado nela e eu não consigo entender como Nolan Gould não foi indicado ao Emmy, ainda mais tendo em vista o outro episódio da noite.

No segundo episódio, Modern Family volta ao seu melhor estilo: a relação entre os personagens e suas pequenas loucuras normais. Cam e Mitchell preparam uma festa para anunciar à restante família sua intenção em adotar outro bebé, mas o comportamento possessivo e “assassino” de Lily deixa-os preocupados. As cenas entre Cam e Lily neste episódio foram das melhores e mais emocionantes que a série já construiu. Jay e Gloria descobrem que Manny pode ter roubado um colar de uma menina na escola e essa história foi a mais previsível, pois percebi muito tempo antes o motivo de Manny ter pego o colar (impossível ter sido mais ao estilo Manny) e também que Gloria iria dar o seu jeitinho, também bem ao seu estilo, mas mesmo assim algumas partes foram engraçadas. Phil e Claire discutem o episódio todo sobre quem foi o culpado dela ter caído nas latas no mercado, enquanto que Haley e Alex convencem Luke a mudar-se para o sótão para que cada uma pudesse ter o seu próprio quarto. Este episódio foi praticamente perfeito. Sempre que há uma história envolvendo apenas as três crianças Dunphy, é impossível não dar grandes risadas, e volto a repetir que não entendo como Nolan Gould não foi indicado ao Emmy. O final do episódio, amarrando todas as histórias que foram apresentadas, foi perfeito, uma aula de roteiro que eu não via a algum tempo em Modern Family, mas também uma aula de atuação dos atores e atrizes adultos, certamente justificando a indicação de todos ao Emmy.
Minha conclusão sobre os dois episódios é que Modern Family é uma das melhores comédias em exibição, mas apenas quando foca no que tem de melhor: os personagens e o elenco. E vocês, o que acharam?

Pequenas observações:
* Where’s a cliff when you need one?
* A Lily maior e falando funcionou muito bem, mas só eu que achei estranho ela ser a única que aparenta ter ficado mais velha?
* Para o primeiro episódio eu daria um 8, para o segundo um 9, talvez 9,2, então na média, a premiere dupla fica com 8,7.

Artigo originalmente escrito por Vinicius Vinera e publicado no Portal de Séries.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s