90210 (4×02) – Rush Hour


A escassez de tempo é um inimigo que todos nós enfrentamos, infelizmente para o nosso querido Francisco esta semana o tempo lhe venceu e ele teve que deixar suas ótimas análise um pouco de lado porém não os deixará desamparado pois esta semana quem cuidará da galerinha de 90210 é a minha pessoa e já posso adiantar que não estou nem um pouco contente com suas atitudes.

Na maioria das séries adolescentes, quando os personagens partem para a difícil vida universitária temos um amadurecimento no roteiro, um amadurecimento nos personagens, ou seja, um amadurecimento na série em si. Gossip Girl falhou bruscamente nesse quesito e infelizmente 90210 caminha para o mesmo abismo. Suas tramas estão bobas e previsíveis e a falta de carisma de vários de seus personagens não estão a ajudar em nada, tramas como a de Navid, Dixon e Liam não possuem nada de interessante e pouco há para se aproveitar, como sempre o que continua a carregar a série é Naomi que agora caminha juntamente com uma Annie, muito mais legalzinha do que se esperava.

A começar pelo novo casal que logo estará nos amassos pelo bairro mais badalado da América, não sei o que os roteiristas estão a pensar em fazer com Dixon porém juntá-lo com Adrianna apenas fará o personagem se tornar mais insuportável do que já é e agora seu possível envolvimento com narcóticos apenas piora ainda mais as coisas. Sempre gostei de Liam, não sei por que mas o personagem sempre me agradou porém está a faltar algo para ele nesta temporada, achei o seu pedido de casamento no episódio anterior ridículo e agora neste descobrimos que ele teve um amor de verão e que este amor o seguiu até os States, porém há muito drama desinteressante nessa história. Mas nada atinge o cúmulo da chatice como a trama envolvendo Navid e sua irmã pré-aborrescente Leila. Quando a série precisa de uma maturidade para agradar o seu publico esta me investe em uma trama teen muito comum e pior é que o roteiro realmente pretende levar isso a sério. Achei o cúmulo quando Navid pegou emprestado de seu tio pilantra 75 mil reais para dar ao namoradinho estranho de sua irmã para este sumir da vida da garota, havia tanta urgência assim para fazer tal oferta ao rapaz ou essa era apenas uma desculpa para que o personagem ficasse em divida com seu tio trambiqueiro?

Única coisa que salvou o episódio da monotonia foi a tentativa de Naomi de entrar na mais popular fraternidade de sua faculdade. Não há como não se divertir e se emocionar com a personagem e esta pagando diversos micos durante o episódio conseguiu arrancar um belo sorriso amarelo do meu rosto com facilidade. Fora que a reviravolta básica que a personagem sofreu ao final do episódio fora excelente, este sim é o tipo de storyline que eu estava por esperar dessa quarta temporada de 90210 e ver Naomi acabando com aquelas outras bitches está a prometer ser o auge da temporada.

Annie também está bem nessa temporada, seu relacionamento com Jeremy está a crescer aos poucos porém esta agora descobre que na verdade ele é parente de Marla e apenas se aproximou dela para conseguir algumas informações essências para lhe arrancar a fortuna que lhe foi herdada. Nunca imaginei que iria me interessar tanto por uma trama de Annie porém com tantas tramas fracas que há atualmente na série é normal a dela se destacar um pouco apenas espero que ela consiga se manter interessante por um bom tempo.

Posso até estar sendo meio ranzinza mas não estou conseguindo enxergar muitas coisas positivas nesse inicio de temporada, mesmo com a saída dos personagens mais velhos, que por sinal eram muitos chatos, 90210 não está conseguindo focar em tramas corretas ou buscar inovar mesmo que seja por apenas um minuto, aliás nunca conseguiu fazer isso. A série apenas utiliza-se de clichês comuns sem nem ao menos tentar modificá-los um pouco e isso lhe garantiu permanência no ar até agora então por qual razão mudar?

Artigo originalmente publicado no Portal de Séries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s